O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, alertou hoje para as qualidades do Estoril-Praia a jogar como visitante na I Liga de futebol e prometeu «cuidados» na resposta ao jogo da 12.ª jornada, no sábado.

«O Estoril é uma excelente equipa e das que apresenta melhor futebol», disse Henrique Calisto em conferência de imprensa, acrescentando que «tem o melhor ataque fora, com 11 golos, em cinco jogos ganhou quatro, perdendo apenas em Braga e, mesmo assim, fez dois golos». «Em todos os jogos [fora], marcou pelo menos dois golos», acrescentou.

Face a esta «prestação bastante positiva» como visitante, superior em termos pontuais a FC Porto e Benfica, o técnico pacense disse ser necessário «ter os cuidados suficientes para saber dar a resposta».

Calisto disse também não acreditar em efeitos secundários no Paços da goleada sofrida em Alvalade, frente ao Sporting (4-0), na última jornada, afirmando que «o grupo está confiante».

Sem a consistência defensiva de Filipe Anunciação no meio campo, ausente por castigo (foi expulso no jogo com o Sporting), e com Carlão no ataque ainda limitado, embora previsivelmente titular, Calisto prometeu «apresentar alternativas que apresentem os mesmos índices de confiança», insistindo na ideia de que «ninguém joga para empatar».

O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado, com oito pontos, recebe o Estoril-Praia, quinto, com 17, no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 16h00, num jogo com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.