O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo da 12.ª jornada com o Gil Vicente e deixou a garantia de que a equipa não vai acusar pressão por estar no primeiro lugar do campeonato nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o técnico leonino elogiou a formação de João de Deus que ainda não perdeu em casa esta temporada sofrendo apenas dois golos em Barcelos, mas frisou que os leões vão em busca da vitórias.

«Sou da opinião que se perde e ganha com as equipas pequenas se o campeonato for competitivo. É um jogo importante para nós, um adversário que está em quarto lugar e que está a fazer um excelente campeonato. Em casa tem criado muitas dificuldades aos adversários, sofreu apenas dois golos, mas o Sporting vai procurar fazer um jogo de forma positiva e vai à procura da conquistar os três pontos», começou por dizer Leonardo Jardim na conferência de imprensa.

O Gil Vicente é uma equipa competitiva e devido está em quarto lugar à frente de equipas com outras aspirações. É uma equipa que joga com linhas compactas e muito próximas, explora contra-ataques e tem dois jogadores nas alas que ajudam a isso. O Sporting tem de procurar vencer sabendo que saberá um jogo muito complicado», acrescentou.

Sobre a liderança no campeonato, Leonardo Jardim garantiu que o primeiro lugar não afetou o comportamento dos jogadores e que tendo o plantel todo à disposição tem várias opções para encarar o jogo com optimismo, admitindo que frente ao Gil Vicente a solução poderá sair do banco de suplenes.

«O Sporting no momento atual lidera o campeonato de forma justa por aquilo que os jogadores têm produzido. Temos os nossos objetivos, a equipa foi altamente remodelada e temos muitos jogadores para lançar, mas quando conseguimos estes objetivos é extremamente positivo porque conseguimos conciliar», afirmou o técnico.

«Quando temos o plantel todo à disposição não tem a ver com o melhor onze, mas a melhor equipa que poderá iniciar este jogo. Muitas vezes, os jogos são ganhos de fora para dentro,  pois aqueles três jogadores que entram ao longo do jogo conseguem melhorar exponencialmente a equipa e acabam por ser determinantes. Com o Guimarães marcámos por mérito no fim e mostrámos que os jogadores que entram acabam por se mais importantes do que os jogadores que entraram de início», frisou Leonardo Jardim.

«Eu acredito que se os jogadores se estivessem focados no objetivo de liderança iam ter mais dificuldades para lá chegar do que como líderes. Mas o mais importante é o aumento da qualidade a nível coletivo e o desenvolvimento a nível individual e se com esses objetivos conseguirmos estar no primeiro lugar, melhor. Claro que queremos continuar nesta posição, mas temos os nossos objetivos bem definidos», sentenciou o técnico leonino sobre a posição do Sporting no campeonato.

No final da conferência de imprensa, o técnico do Sporting aproveitou para enviar as condolências ao povo da África do Sul pela morte do seu líder histórico Nelson Mandela.

O Sporting visita o Gil Vicente no próximo domingo às 17h45 em jogo da 12.ª jornada do campeonato nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.