A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sugeriu hoje aos clubes associados o cumprimento de um minuto de aplausos antes dos jogos da próxima jornada das I e II ligas, em homenagem a Nelson Mandela.
«A Liga Portugal sugere aos clubes associados que prestem homenagem ao homem e ao exemplo de vida do ex-presidente Nelson Mandela, que morreu ontem [quinta-feira], aos 95 anos, observando uma salva de palmas com um minuto de duração antes do início dos jogos relativos à 12.ª jornada [I Liga] e 19.ª jornada [II Liga]», indicou a entidade em comunicado enviado às redações.
A 12.ª jornada da I Liga começa hoje, às 20h15, com o Benfica-Arouca e termina na segunda-feira, com o Vitória de Setúbal-Académica, enquanto a 19.ª jornada da II Liga se disputa por inteiro no sábado e no domingo.
Na mesma nota, a Liga acrescenta que o seu presidente, Mário Figueiredo, remeteu ao seu congénere da liga sul-africana uma mensagem de condolências, na qual se podia ler: «A África do Sul perdeu um pai, o Mundo perdeu um farol de esperança e um modelo de humanidade. Pela sua vida e obras, Madiba destacou-se daquelas 'almas frias e tímidas que jamais conhecem a vitória ou a derrota', ganhando um lugar nos corações de todos nós».
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada na quinta-feira à noite pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, motivando de imediato reações de pesar a nível mundial.
Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.