O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou este sábado o trabalho que tem sido desenvolvido pelo clube na área de formação de jogadores, e frisou o objetivo do emblema encarnado em tornar-se numa referência mundial a nível da própria formação.

Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira destacou o trabalho da formação num dia em que nove juvenis assinaram contrato profissional com o clube da Luz.

«Acho que todos os benfiquistas deviam estar felizes por aquilo que estamos a fazer no Benfica. As pessoas devem lembrar-se de como estava o clube em 2000 e como está hoje, em 2013, tanto em termos de infra estruturas como em termos de capital humano. O Benfica de hoje já domina as Seleções Nacionais e acho que isso é um motivo de orgulho para qualquer benfiquista. Nós queremos ser uma referência do Mundo em termos de Formação, é esse o nosso objetivo e vamos consegui-lo de certeza absoluta porque hoje o Benfica tem condições ímpares para fazer o trabalho que está a fazer: formar a ganhar mas principalmente formar jogadores para nós», começou por dizer Luís Filipe Vieira.

«É o culminar do muito trabalho que tem existido na formação do Sport Lisboa e Benfica e o acreditar daquilo a que sempre nos propusemos a fazer. Estão reunidas as condições de trabalho daquilo a que nós chamamos de formar a ganhar e é importante que estes jovens continuem a crescer como têm vindo a fazer. O Benfica vai dar as condições de crescimento e abrir-lhes a porta, de certeza, à equipa Sénior do Benfica. Para isso, tem que ter o seu próprio percurso primeiro em Juvenis, depois em Juniores, Equipa B e depois então a equipa principal. O mais importante de tudo é o que o Benfica está a fazer, que é precisamente preparar o futuro do Clube, preparar um Clube com identidade própria, isso é bastante importante», sentenciou o líder encarnado.