O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou hoje que a equipa «não sente pressão» de seguir em primeiro lugar na liga portuguesa de futebol, e que o contrário é que lhe faz confusão.

O líder dos sportinguistas partilhou essa ideia num almoço com sócios e adeptos, em Vila do Conde, organizado pelo Solar do Norte, em parceria com o Núcleo Sportinguista local, que juntou mais de 300 pessoas.

«O Sporting está no caminho que todos desejávamos e não sentimos a pressão de estar em primeiro lugar, aliás faz-nos muita confusão não o ser. Queremos honrar a camisola e, falando no meu sonho de criança, colocar o Sporting no lugar que merece», disse o dirigente.

Bruno de Carvalho reafirmou que não vai fazer ajustes no plantel, na próxima reabertura de mercado: «O plantel está fechado, não haverá contratações. É este o grupo de grandes homens e de grandes guerreiros que vai continuar a lutar pelo Sporting».

O presidente do Sporting mostrou-se satisfeito com a resposta que a equipa tem dado, afirmando que não lhe interessam contratações sonantes, mas sim «ter um grupo de trabalho que entenda completamente aquilo que é a filosofia do que é o Sporting e é isso que acontece neste momento com todos a lutar pelo sucesso».

Neste almoço em Vila do Conde marcaram ainda presença os jogadores da equipa B do clube, assim como o diretor do futebol profissional, Augusto Inácio. Bruno de Carvalho seguiu depois para Barcelos para assistir ao jogo da equipa com o Gil Vicente, da 12.ª jornada da I Liga.

Em caso de vitória, o Sporting isola-se na liderança, com dois pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica.