O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-0 e esta segunda-feira os jornais desportivos tão total destaque à liderança isolada dos leões.

A Bola

Campeão em construção: leão de volta ao trono quase nove anos depois (Gil Vicente 0-2 Sporting); "Temos fome de triunfos", Montero; "Alguma equipa fez mais do que nós para estar na frente?", Leonardo Jardim; dois golos de Montero deixam equipa isolada na liderança, agora com dois pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica.

Benfica: Vieira puxou as orelhas aos jogadores.

FC Porto: Lucho em dúvida para Madrid. Atl. Madrid: "O FC Porto é um dos melhores da Europa; não vamos facilitar", Enrique Cerezo.

Seleção: "Sonho ganhar o Mundial", Cristiano Ronaldo.

Record

Enfim só: Sporting com dois pontos de avanço dos rivais (Gil Vicente 0-2 Sporting); "Tivemos de vestir o fato-macaco", Leonardo Jardim; Montero bisa pela segunda semana consecutiva.

Benfica: Jesus debaixo de fogo; plantel promete reagir.

FC Porto: dragões voltam a sorrir; manhã de sol no Olival; jogo decisivo em Madrid; Fernando regressa, Carlos Eduardo sai, Lucho em recuperação.

Brasil: históricos Vasco e Flu descem à 2.ª Divisão.

O Jogo

Fuga para a frente: dois golos de Montero deixam os leões isolados na liderança; "Este plantel tem fome de vitórias", colombiano já leva 13 golos marcados em 12 jornadas; há 32 anos que o Sporting não tinha 2 pontos de vantagem nesta fase do campeonato.

FC Porto: golos de Jackson pesam cada vez mais; o avançado já é responsável por 45 por cento da produção ofensiva; Carlos Eduardo deu nega à Fiorentina.

Benfica: "Devíamos ter conseguido mais pontos", Matic lamenta que as águias tenham acordado tarde para a Champions.

II Liga: Reyes brilhou no miniclássico.

Brasil: terror nas bancadas no país do Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.