Mika, defesa central do Arouca, sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e poderá parar seis meses, pelo que não deve voltar a jogar na época 2013/14 no clube da I Liga de futebol.
No primeiro treino do plantel do Arouca com a “brazuca”, a bola oficial do Mundial2014 e que passará a ser usada na I Liga a partir da próxima jornada (13.ª), notou-se a ausência de Mika e Nuno Coelho, que estiveram no Porto a realizar exames médicos.
A lesão do Nuno Coelho ainda não foi divulgada, mas é certa a paragem de Mika, segundo o próprio revelou à agência Lusa.
Mika lesionou-se no último jogo para o campeonato, frente ao Benfica, no estádio da Luz (2-2), sendo substituído por Soares, ao minuto 08.
Depois dos exames realizados esta manhã, confirmou-se o pior: o central confirmou à Lusa que será operado na próxima semana.
Nos jogos para o campeonato, Mika apenas perdeu a titularidade no jogo com o Marítimo, na 11.ª jornada. Nessa altura, Miguel Oliveira ocupou o lugar de central, algo que deverá voltar a acontecer de agora em diante, confirmado que está o impedimento de Mika.