O presidente do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, mostrou-se hoje surpreendido com a suspensão do jogador Carlitos na próxima jornada, considerando o castigo «absurdo» porque não consta de nenhum relatório do árbitro, mas sim da polícia local.

Carlitos foi castigado com um jogo de suspensão, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do jogo do último sábado, quando o Estoril-Praia foi vencer a Paços de Ferreira, por 3-0, subindo ao quarto lugar da I Liga.

«É uma surpresa tremenda, uma decisão que não entendemos até agora. Não consta nada do relatório do árbitro [Duarte Gomes], mas sim de um relato de uma autoridade policial local que disse ter ouvido insultos do jogador», disse Tiago Ribeiro.

O presidente do Estoril-Praia considerou hoje que este é um «precedente extremamente perigoso» que deixa o clube «muito intranquilo».

«Foi um castigo atribuído com base num relato policial local, sem que conste nada nos relatórios dos árbitros e sem nos darem a nós qualquer hipótese de nos defendermos», justificou.

O dirigente disse, no entanto, que vai recorrer da decisão, mas reconhecendo que não vai evitar a ausência do jogador na receção ao Gil Vicente, em jogo da 13.ª jornada.

«É uma partida importante, contra um adversário direto e é um atleta que vai fazer falta nesse jogo», afirmou.