O 'hall VIP' do Estádio José Alvalade foi o palco do início das comemorações dos 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças de 1964, que se celebra em 2014.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi o anfitrião do regresso a Alvalade de velhas glórias que fizeram parte da equipa que bateu o MTK Budapeste, tais como Carvalho, Figueiredo, Pedro Gomes, Hilário, Pérides, Mário Lino e Alexandre Batista. 

Num discurso marcado pelas recordações e pelo sentimento de gratidão partilhado por todos os antigos jogadores, ficou ainda expresso de forma bem vincada para os adeptos presentes a esperança de ver o Sporting regressar aos títulos já esta temporada, na qual assumiu na última jornada a liderança isolada da Liga.

«Estes grandes leões que estão aqui são muitos mais importantes do que eu, que sou o presidente do clube. São a prova viva da grandeza do Sporting. É da vontade, garra e determinação que vamos bebendo e é isso que temos passado à nossa equipa. A nossa equipa tem-se superado, tem transmitido uma garra que já não se via há muito tempo e é um orgulho poder ver as pessoas a suar ao máximo e a fazer as alegrias da massa associativa», afirmou o líder leonino.

Para assinalar a efeméride, o Sporting vai lançar uma camisola oficial comemorativa (edição limitada a 1964 unidades) e uma bola histórica com design semelhante à que era utilizada nos anos 60 (edição limitada a 250 unidades).