O treinador do Sporting expressou hoje a ambição de vencer o Belenenses, no sábado, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, mas advertiu para as dificuldades que os “azuis” criaram a FC Porto e Benfica.

«O Belenenses merece todo o nosso respeito mas, na nossa casa, queremos vencer e dar continuidade às vitórias. Estamos alertados que este ano já roubou dois pontos ao FC Porto e Benfica», disse Leonardo Jardim, em conferência de imprensa.

O técnico do Sporting explicou que é preciso ter cuidados com as transições ofensivas do Belenenses e com as bolas paradas, referindo que a sua equipa tem de impor o seu futebol, com rapidez e intensidade.

«É uma equipa que o ano passado fez um grande campeonato e subiu de divisão. Não está tão bem na tabela classificativa, mas tem conseguido bons resultados com os ‘grandes’. Estamos alertados para isso, é uma equipa agressiva, com um jogo direto defesa/ataque e que é forte nas bolas paradas ofensivas», frisou.

Leonardo Jardim, que pediu «casa cheia» para a receção ao Belenenses, referiu que a liderança da I Liga não vai afetar o rendimento da equipa.

«Os objetivos em nada foram alterados desde que iniciámos a época e acredito que é nesse processo que os jogadores estão focados e não vão oscilar o rendimento porque estão na frente do campeonato», assegurou.

O técnico lembrou que o Sporting «não trabalha em cima da classificação», explicando que existe um projeto com «objetivos claros».

Sem lesionados no plantel, Leonardo Jardim deixou elogios a Rinaudo, que este ano tem sido relegado para o banco de suplentes para dar lugar a William Carvalho, que é uma das principais revelações da época e já chegou à seleção portuguesa.

«São dois jogadores de qualidade mas diferentes. O treinador optou pelo William e tem sido uma aposta ganha pelo trabalho que ele tem realizado, mas o Rinaudo é um excelente profissional e um grande ‘capitão’. É uma grande satisfação ter dois jogadores desta qualidade», salientou.

Em relação à reabertura de mercado, Leonardo Jardim reafirmou que pode haver algum «reajuste», mas considerou que o plantel do Sporting é equilibrado.

«O Sporting tem um plantel equilibrado. Temos uma segunda opção para todas as posições e jogadores jovens da equipa B, que a médio prazo podem chegar ao patamar que pretendemos. Não temos necessidade imediata de um jogador para uma posição específica», concluiu.