O lateral direito do Palmeiras, Luís Filipe, confirmou à imprensa brasileira haver negociações para rumar ao Benfica já no mercado de inverno. O jogador alega que está em final de contrato com o "Verdão" e que o próximo passo na carreira deverá passar pela saída do Palmeiras. Luís Filipe revela ainda que está «magoado» com o clube brasileiro.

«As negociações com o Benfica ainda estão a decorrer e há muita coisa a acontecer. Não está nada totalmente definido, mas à exceção do Benfica, não tenho mais nada. Isso do Corinthians é especulação», afirmou o jogador após um jogo de beneficência em São Paulo.

«Surgiu uma proposta bem boa (do Benfica). Falei com o Palmeiras, com o presidente, e disseram-me que eu era um miúdo imaturo, que não precisava nada disso. Precisamos de ter uma conversa severa, porque estão a falar com um jogador e não com um qualquer», acrescentou o lateral direito brasileiro.

«Ouvi algumas coisas, até das bocas deles. Ouvir que "não precisava disto" é difícil. Não é só o salário que dificulta (no processo de renovação). São muitas coisas. Não há vantagem em segurar-me. Se tiver de ficar, fico, mas seriam apenas três meses só a treinar», sentenciou.