O antigo presidente do Sporting, Jorge Gonçalves, gostaria de ver a auditoria de gestão do clube anunciada por Bruno de Carvalho estendida até 1988, ano em que assumiu a presidência do emblema de Alvalade, e que englobaria assim os dois mandatos de Sousa Cintra.

Em declarações ao diário Record, o antigo presidente leonino pediu mais rigor na auditoria de gestão do clube e desafiou Bruno de Carvalho a estender a auditoria até 1988.

«Eu adorava ser auditado, pois, como demonstrou a auditoria anterior, depois de ter sido vilipendiado pelo Sporting durante muitos anos na praça pública, sou credor do clube em mais de 2 milhões de euros», começou por dizer.

«O mandato de Sousa Cintra foi um fartar de vilanagem, Tudo aquilo que ele fez foi servir-se do clube», acusou Jorge Gonçalves, revelando ainda que que tem documentos que comprovam a gestão danosa do seu sucessor em Alvalade.

«Como é que se branqueia uma gestão como a de Sousa Cintra? Exijo que se faça uma auditoria à minha gestão e a todas as outras que se seguiram, pois, se todos os presidentes pagarem o passivo que deixaram no clube, o Sporting fica sem dívidas. Fiz esta proposta numa assembleia geral, porque entendo que tem de ir-se até ao fim, para que a ferida não continue aberta», sentenciou o antigo presidente do Sporting.

Confrontado com as declarações de Jorge Gonçalves, Sousa Cintra mostrou-se tranquilo em relação à sua passagem por Alvalade e concordou com o seu antecessor em relação a estender a auditoria de gestão até 1988.

«Acho bem, porque as coisas têm de ser claras, para que não restem dívidas. Quem não deve não teme», frisou Sousa Cintra ao referido diário.