O guarda-redes do Belenenses Matt Jones elogiou hoje a forma "consistente" que colocou o Sporting na liderança isolada da I Liga de futebol, mas garantiu que os "azuis" vão a Alvalade no sábado com a ambição de vencer.

«Estamos à espera de um jogo difícil contra o Sporting, que lidera o campeonato com mérito, mas vamos lá com confiança e não vamos só para defender. Estamos confiantes que vamos fazer um jogo bom e conseguir um resultado positivo», afirmou o guardião inglês, que fazia a antevisão da deslocação ao reduto "leonino", a contar para a 13.ª jornada.

Dessa forma, Matt Jones deixou claro que o Belenenses «vai entrar no jogo para ganhar» e descartou qualquer intenção de jogar somente para o empate, apesar do valor indiscutível do adversário, que, considera, «merece estar onde está».

«O Sporting tem sido a equipa mais consistente. Tem uma equipa nova, com jogadores jovens e portugueses. Gosto da forma como o Sporting está a trabalhar. Estão no primeiro lugar por mérito», frisou.

Por outro lado, depois de terem "roubado" pontos a Benfica e FC Porto (1-1 nos dois jogos), os "azuis" defrontam agora outro dos "grandes" e, para Matt Jones, será preciso "defender bem" para alcançar nova «surpresa».

«A forma como jogámos com o Benfica foi diferente de como jogámos com o FC Porto. Esses resultados deram-nos confiança. Nesse tipo de jogos precisamos de defender bem. Se não entramos em campo a pensar que podemos ter um resultado positivo, não ganhamos nada», sublinhou o guardião, de 27 anos.

Belenenses, 13.º classificado com 11 pontos, e Sporting, líder com 29, defrontam-se no sábado, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade.