O treinador Sérgio Conceição manifestou hoje a ambição da Académica voltar às vitórias na sexta-feira, na receção ao Marítimo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, após a derrota em Setúbal na segunda-feira.

«O Marítimo é uma equipa mais perigosa a jogar fora de casa e, portanto, devemos contrariar os seus pontos fortes e também conseguir desequilibrar naquilo que são as suas fragilidades defensivas», disse o técnico, na antevisão à partida.

Sérgio Conceição salientou que a sua equipa sentiu alguma injustiça pela derrota em Setúbal (1-0), pelo que está empenhada em «ganhar esses pontos» com a formação do Funchal, no encontro que abre a 13.ª jornada da I Liga.

«Temos de saber interpretar bem os vários momentos do jogo, sabendo que o Marítimo explora muito bem as transições e, com certeza, poderá estrategicamente dar-nos o controlo do jogo para depois numa transição criar golos», alertou o treinador da "Briosa".

A Académica, nona classificada com 14 pontos, recebe o Marítimo, 10.º, com menos um ponto, na sexta-feira, às 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Luís Ferreira.