António Salvador é presidente do clube bracarense desde 24 de fevereiro de 2003 e para as eleições de hoje “carrega” consigo várias bandeiras históricas no clube. 
A era de ouro de Salvador começou quando atingiu os oitavos de final da Taça UEFA nas épocas 2006-2007 e 2008/2009 e quando venceu a menosprezada Intertoto em 2008. Depois escolheu Domingos Paciência para treinador da equipa principal de futebol. Na época 2009/2010, o SC Braga disputou até à última jornada o título de campeão nacional, que acabou por parar na Luz. Mas os feitos de Domingos Paciência não se ficaram por aqui e, na temporada seguinte, atingiu pela primeira vez na história do clube a fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o Sevilha no play-off. Não conseguindo ir em frente na prova milionária, o SC Braga de Domingos chegou até à final da Liga Europa em Dublin, perdendo para o FC Porto de André Villas-Boas.
Em 2011/2012, já com Leonardo Jardim no comando técnico, e depois de ter acabado o campeonato na terceira posição, o clube bracarense apurou-se pela segunda vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com José Peseiro, muito contestado pela fraca exibição na Liga dos Campeões e no campeonato, o SC Braga consegue, ainda assim, mais um título inédito ao vencer o FC Porto na final da Taça da Liga em Coimbra.
Estes serão os trunfos que António Salvador levará para a noite de eleições de hoje. Contudo, os adeptos e seguidos de Salvador poderão ter memória curta e não se esquecerem dos resultados desta época com Jesualdo Ferreira, que foi eliminado no play-off da Liga Europa e atualmente coloca a equipa arsenalista na 10.ª posição do campeonato português.
Do outro lado dos candidatos há um desconhecido Nuno Carvalho (Lista B), empresário de 37 anos, que apresentou a sua candidatura a 23 de novembro e revelou ter um investimento de 20 milhões de euros para o futebol e um "naming" assegurado para o estádio de cinco milhões por ano. O candidato diz também ter um pré-acordo com dois jogadores: o defesa central argelino Carl Medjani, por empréstimo do Olympiacos, e o médio francês Alou Diarra (West Ham).
A candidatura de António Salvador à presidência do SC Braga foi rejeitada devido a uma irregularidade e, por isso, as eleições previstas para dia 06 de novembro foram adiadas para 13 de dezembro. O que levou Nuno Carvalho a criticar o atual presidente.
Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra a 10 de dezembro e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador (Lista A) - já com candidatura apresentada - lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que «o SC Braga não pode parar nem voltar ao passado».
«Barack Obama disse na campanha aos americanos ‘sim, nós podemos', e eu digo 'sim, nós podemos ser campeões!'», disse Salvador.
António Salvador apresenta como principais propostas para o triénio 2014/2016 a criação da SC Braga TV, que nascerá na internet já no início do novo ano e poderá evoluir para o cabo, e a construção de uma cidade desportiva que, além do futebol, possa albergar todas as modalidades do clube, o grande sonho de Salvador.
Vinte e cinco anos depois das últimas eleições com dois candidatos, os 17.500 sócios do Sporting de Braga habilitados a votar irão escolher o próximo líder do clube entre António Salvador, atual presidente, e Nuno Carvalho.