O treinador do Olhanense disse hoje que espera um «muito motivado» no jogo de domingo, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, para reagir ao empate com o Arouca e à saída da Liga dos Campeões.

«O Benfica é sempre o Benfica e temos de ter todas as cautelas. Pelo jogo que é, isso acarreta um fator motivacional diferente dos outros jogos e é isso que temos de aproveitar», disse Paulo Alves, na conferência de imprensa de antevisão da partida, realizada hoje no Estádio Algarve.

O técnico espera «um Benfica muito motivado e que quer reagir» ao empate com o Arouca (2-2), na última jornada da Liga, e à saída da Liga dos Campeões, apesar de «um grande jogo e de uma belíssima exibição» contra o PSG (2-1), o que tornará o jogo «complicado e difícil» para os algarvios.

Fazendo uma comparação com o Sporting, Paulo Alves sustentou que os leões são, neste momento, uma equipa «muito consistente» e «mais equilibrada», mas que o Benfica «é temível no aspeto ofensivo».

Para ganhar ao Benfica, o treinador do Olhanense espera uma equipa com «atitude e determinação fortes», lembrando o exemplo recente do Arouca para sustentar que «não é difícil» tirar pontos aos "encarnados".

Paulo Alves destacou que todas as suas equipas «lutam sempre para ganhar», ressalvando: «Temos de ter a noção de quem somos, de quem vamos defrontar e dos adversários que temos pela frente.»

«Adotando uma estratégia de mais contenção, equilíbrio e consistência, se isso for bem feito não vou dizer que vamos ter 20 oportunidades de golo, porque seria uma exagero e até petulância da minha parte, mas acredito que podemos ter três ou quatro oportunidades. Se formos rigorosos, concentrados e incisivos nesses momentos, aí temos hipóteses de ganhar», garantiu.

Questionado se comprava já um ponto, Paulo Alves brincou: «Comprava, desde que não fosse muito caro...»
Apesar da série de três derrotas consecutivas e de se seguir uma visita ao terreno do FC Porto, Paulo Alves disse não ter dúvidas de que o Olhanense «vai ficar na Liga», desde que supra, «tão cedo quanto possível», as atuais lacunas.

O Olhanense, 15.º classificado, com nove pontos, recebe no domingo o Benfica, terceiro, com 27, em jogo agendado para o Estádio Algarve, às 18h15.