António Salvador, reeleito sexta-feira presidente do Sporting de Braga, destacou o «dia histórico» para o clube e disse esperar que o adversário Nuno Carvalho enterre o "machado da guerra".
«Esta é uma vitória do Sporting de Braga, não é da lista A ou da lista B, foi um dia histórico para o nosso clube, o ato eleitoral mais concorrido de sempre, foi um dia de verdadeira democracia», começou por dizer, mais de duas horas depois das urnas terem fechado.
O presidente da mesa da assembleia-geral (AG), José Mendes, anunciou a vitória de António Salvador por 85,8 por cento dos votos contra 14,45 por cento de Nuno Carvalho, mas o sítio oficial dos minhotos fala em 87 por cento contra 13 por cento.
«Os sócios falaram de uma forma bem clara sobre o caminho que pretendem para o futuro do Braga: do crescimento, sustentabilidade, aumento do património, inovação, rigor e de competência. Hoje os sócios não se deixaram levar pelos aventureiros que fizeram da calúnia e da ofensa a sua bandeira nos últimos tempos», disse.
António Salvador afirmou ainda esperar que quem o atacou e ao clube «enterre de vez o machado e guerra».
António Salvador apresentou como principais propostas para o triénio 2014/2016 a criação da SC Braga TV, que nascerá na internet já no início do novo ano e poderá evoluir para o cabo, e a construção de uma cidade desportiva que, além do futebol, possa albergar todas as modalidades do clube.
Nuno Carvalho reagiu em comunicado e felicitou António Salvador, notando que, «pela primeira vez, um presidente do Sporting de Braga não é eleito por aclamação».
«Como sócio interessado e atento à vida do nosso clube, a partir de agora, não só exijo mais vitórias, para que este período negro que estamos a viver não se prolongue, como estarei particularmente atento às opções de gestão e exigindo que estas sejam mais criteriosas», disse prometendo agora "uma oposição responsável".
Nuno Carvalho quer um «clube mais transparente» porque o «Sporting de Braga pertence a todos os sócios» e «são eles que devem ativamente vigiar a nova direção».
«O Sporting de Braga não pode apenas lutar pela permanência, ocupando um modesto 10.º lugar na tabela classificativa [da I Liga de futebol]. Exigimos mais vitórias e não nos anestesiem com os sucessos do passado», deixou.