O campeão FC Porto está de visita ao Rio Ave tenta hoje responder ao líder Sporting, que venceu sábado o seu encontro da 13.ª jornada.
Os “leões” somaram o 10.º triunfo na prova, contra os 11 de toda a época 2012/2013, em que foram sétimos, ao vencerem em casa o Belenenses por 3-0, com golos lusos de Adrien Silva (grande penalidade), André Martins e Wilson Eduardo.
O FC Porto tem uma tarefa aparentemente complicada no reduto do Rio Ave, onde não passou de um empate na época passada, mesmo tendo em conta que, como anfitrião, o “onze” de Nuno Espírito Santo soma um triunfo e cinco desaires.
Os “dragões”, que quarta-feira também se despediram da Liga dos Campeões, com um desaire por 2-0 no reduto do Atlético de Madrid, só venceram, porém, metade (três) dos jogos fora (dois empates e uma derrota).
No outro encontro marcado para hoje, numa ronda que só fecha segunda-feira, com os jogos Nacional-Paços de Ferreira e Estoril-Gil Vicente, o Arouca, em fuga aos últimos lugares, recebe um mais tranquilo Vitória de Guimarães.