O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pediu hoje «honestidade» na apreciação das situações de jogo dos três “grandes”, considerando que os rivais Benfica e FC Porto têm merecido tratamento preferencial dsa comunicação social.

«Em jogo que o Sporting dominou por completo [vitória  por 3-0 sobre o Belenenses] quase toda a comunicação social fez crer que foi o primeiro lance do penálti que deu algum alento ao Sporting, que dominava o jogo todo.

Não vejo fazer o mesmo no jogo do Benfica [vitória por 3-2 sobre o Olhanense], em que o 1-1 foi fora de jogo claríssimo [de Lima], e no jogo do FC Porto, em que 2-1 [na vitória por 3-1 sobre o Rio Ave] é muito similar a um do Montero, de que toda a gente se queixava. Não vejo essa honestidade», lamentou.

O dirigente defende que o Sporting «jogou muito, muito bem e mereceu a vitória », enquanto entende que os concorrentes ao título vão sendo «beneficiados» e apenas alvo de «apenas pequenas referências», merecendo, acima de tudo, elogios.

«São todos ótimos, e toda a gente que salta do banco é ótima. Tudo são pérolas, maravilhas e no Sporting é preciso sorte e empurrões. É uma pena que as pessoas não aproveitem esta época natalícia para serem honestas», atirou, no regresso da Argélia, onde acompanhou o avançado Slimani, eleito o melhor futebolista do país em 2013.

A propósito da viagem, Bruno Carvalho congratulou-se com a «consagração de um belíssimo jogador», mais um entre várias contratações que entende bem-sucedidas pelo clube.

O dirigente diz que os “leões” se reforçaram para esta época com um conjunto de «mais-valias» efetivas, sendo que essas «escolhas certas» potenciam a «confiança total na atual equipa», daí declinar mexidas no grupo.

«O Sporting está bem, a fazer excelentes jogos. A fazer o seu trabalho . Estamos muito contentes com a equipa e nem estamos vendedores, nem compradores. Se calhar outras equipas precisam muito mais... Estamos muito satisfeitos, muito contentes com as prestações destes jogadores e trabalho da estrutura diretiva, órgãos sociais, Leonardo Jardim e equipa técnica e, sobretudo, com os jogadores que têm mostrado muita vontade de ganhar», concluiu.