O treinador do Marítimo, Pedro Martins, assegurou esta quarta-feira que a equipa está «preparada e confiante» para a receção de quinta-feira ao Sporting de Braga, partida que abre a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«Estamos preparados para um jogo que vai ser difícil. Vamos fazer um bom jogo, a equipa está confiante e queremos ganhar», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da última ronda do campeonato em 2013.
O registo dos "verde-rubros" em casa com o Sporting de Braga não é o melhor (última vitória foi em 2007/2008, por 4-1), mas Pedro Martins não está preocupado.
«Algum dia vamos quebrar o índice negativo. Já há muito tempo que não vencíamos o Benfica e vencemos», vincou.
Para o técnico maritimista, o conjunto "minhoto" está a melhorar e relembrou que é uma equipa «em construção» com uma estrutura que «tem vindo a mudar constantemente».
Lembrando que a equipa ainda está «em todas as frentes», Pedro Martins desvalorizou a diferença pontual do Marítimo para época passada: «Se vencermos, ficamos com três pontos negativos [em relação a 2012/2013], o que não é significativo».
O Marítimo (11.º classificado, com 15 pontos) recebe o Sporting de Braga (sétimo, com 18) no Estádio dos Barreiros, na quinta-feira, pelas 20h00, com a arbitragem a cargo de Rui Costa, do Porto.