O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse esta quarta-feira que sente a equipa motivada, porque está mais confiante, quando se prepara para a visita ao Marítimo, na sexta-feira, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.
Os bracarenses derrotaram o Vitória de Setúbal em casa (2-0), na ronda anterior, e o técnico frisou que «as vitórias trazem confiança e são a base e o sustentáculo de uma maior capacidade».
«A motivação aumenta quando sentimos que é mais fácil atingir o sucesso. Estamos motivados porque temos mais confiança e sentimos que temos mais capacidade», explicou.
Os minhotos vinham de seis derrotas nos sete jogos anteriores ao encontro com os sadinos, mas nos últimos três conseguiram duas vitórias, o que os colocam na sétima posição, a apenas dois pontos do quinto lugar e a cinco do quarto, posições "europeias" que o Braga almeja.
Jesualdo Ferreira quer agora estabilizar a equipa nos triunfos: «se as coisas tivessem corrido com a normalidade que merecíamos, isso já tinha acontecido. Esperamos que sim, mas não esqueço o que está para trás e que influenciou o nosso percurso», disse.
O técnico previu um «jogo de dificuldade elevada» na Madeira e considerou o Marítimo um «adversário forte», que «atravessa uma fase muito boa», mas mesmo sem Éder na frente de ataque (fraturou um dedo do pé esquerdo e foi operado na sexta-feira), o Braga não alterará os seus processos de jogo.
«[Alterar] a forma como eles são feitos em algumas zonas do campo, sim, porque não há nenhum jogador com as características do Éder e pode haver algumas diferenças aí, mas os processos são os mesmos«, detalhou.
Em janeiro, o mercado reabre e podem entrar e sair jogadores, ainda que Jesualdo Ferreira não tenha querido abordar o assunto em profundidade.
O defesa central Kadu, de 27 anos, chegou hoje a Portugal e deve assinar um contrato com o Sporting de Braga nos próximos dias. O técnico disse que o jogador brasileiro terá «o seu tempo, como todos os outros» e depois será «integrado no coletivo».
Questionado sobre se esperava mais de alguns jogadores, como Pardo ou Salvador Agra, Jesualdo Ferreira disse que espera sempre o máximo dos jogadores, «se possível para ontem», mas, como treinador, sabe que cada um se adapta de maneira e tempo diferentes a um novo clube e/ou país.
«Há um sem número de fatores que condicionam [a adaptação], mas são todos jogadores de muita qualidade«, disse.
Sporting de Braga, sétimo classificado, com 18 pontos, e Marítimo, 11º, com 15, defrontam-se na sexta-feira, às 20h00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.