O antigo avançado do Sporting Mário Jardel assumiu que é fã do colombiano Fredy Montero, o goleador leonino, melhor marcador do campeonato.

«É rápido, aparece muito bem na área e sem se dar por ele, tem uma qualidade de passe muito boa e dificilmente o Sporting vai segurá-lo», começou por dizer Super Mário ao jornal A Bola. «Já o tinha visto pela televisão e gostei de o ver ao vivo, da última vez que estive em Portugal, no final de setembro. É mesmo daqueles que cheiram a golo», frisou.

O brasileiro não esconde o carinho que sente por FC Porto e Sporting, mas há mais qualquer coisa no clube leonino. «Fui bem tratado nos dois, mas foi no Sporting que fiz história como goleador», lembrou.

Os números conseguidos por Jardel em 2001/02 continuam por bater (42 golos, contibuindo com 56 por centos dos tentos do Sporting nesse ano, 74 ao todo).

Até ao momento com 13 golos marcados em 13 jornadas, Montero leva uma boa percentagem, contribuindo com 39 por centos dos tentos. A este ritmo, os números finais serão os melhores desde esses miticos 42 de Jardel.