O Paços de Ferreira chegou hoje a acordo com o avançado Buval, que iniciou a época na Académica, num contrato que será válido até 2015, disse à Lusa um dirigente do clube da I Liga de futebol.

«A equipa precisava de se reforçar para colmatar algumas lacunas no plantel e o Buval é um jogador que estava disponível e será importante para nos ajudar na recuperação da equipa na segunda volta», disse Rui Seabra, vice-presidente do clube.

O dirigente pacense adiantou ainda que o contrato de Buval será válido até junho de 2015 e que, «em breve surgirão outras novidades no plantel, entre saídas e entradas».

Aquele responsável admitiu, no entanto, que o Paços de Ferreira continua no mercado à procura de um defesa central.

Com dupla nacionalidade (francesa e de Martinica), Buval, de 1,87 metros, alinhou esta época em sete encontros da Académica para o campeonato, quatro deles como titular, num total de 399 minutos, não tendo marcado qualquer golo.

Buval, que se deverá juntar  aos novos companheiros no treino de quinta-feira, é o primeiro "reforço" de inverno do Paços de Ferreira, atual 16.º e último classificado da I Liga de futebol, com oito pontos.