O avançado francês Buval, "reforço" do Paços de Ferreira, definiu hoje como principal objetivo ajudar a equipa a somar os pontos necessários para garantir a sua permanência na I Liga de futebol.

«O Paços está numa situação difícil e o objetivo é conquistar pontos e ajudar a manter o clube na I Liga, se possível com golos meus», disse Buval aos jornalistas, no final do primeiro treino com os novos companheiros.

O avançado, de 27 anos, elogiou a forma como foi recebido em Paços de Ferreira, clube pelo qual já estaria referenciado, destacando o «bom ambiente» no grupo, sempre «importante, mesmo quando os resultados não aparecem».

«[O primeiro dia] Foi frio e chuvoso, mas foi também divertido», sublinhou o avançado, que na Académica, clube onde iniciou a época, deixou «bons amigos».

Com dupla nacionalidade (francesa e de Martinica), Buval, de 1,87 metros, evitou falar da sua passagem pelos "estudantes", preferindo destacar «a boa relação com todos», mas sem deixar de dizer que «podia ter dado mais» ao clube.

O avançado alinhou esta época em sete encontros da Académica para o campeonato, quatro deles como titular, num total de 399 minutos, não tendo marcado qualquer golo.

Bédi Buval é o primeiro "reforço" de inverno do Paços de Ferreira, atual 16.º e último classificado da I Liga de futebol (com oito pontos), que continua no mercado.