A boa campanha do Sporting nesta temporada, na qual é o atual líder isolado da Liga, chamou a atenlção de grandes clubes europeus para os novos valores de Alvalade.

Com a proximidade da reabertura do mercado de transferências, Leonardo Jardim manifesta a esperança de poder continuar com o atual plantel sem quaisquer alterações. «É nossa intenção manter toda a estrutura e toda a equipa. O futebol é imprevisível e há cláusulas para bater, mas estamos extremamente satisfeitos. Acreditamos no valor do plantel, apesar de ser curto. Temos mostrado que não somos apenas 11 jogadores. Os que jogam menos estão inseridos nos objetivos coletivos», explicou o treinador leonino, à margem da antevisão ao desafio deste sábado com o Nacional, para a 13ª jornada da Liga.

A liderança devolveu o entusiasmo aos adeptos leoninos e reforçou a confiança dos jogadores, algo que Leonardo Jardim não hesitou em reconhecer. «Estou com os jogadores todos os dias e sinto que têm a autoestima em alta, não só pelo valor deles, mas pelo que têm realizado. Atrás deles há um processo consolidado e tudo isto consegue suportar a nossa classificação e a qualidade de jogo apresentada», sentenciou.

O Sporting defronta este sábado o Nacional, às 20h15, no Estádio José Alvalade. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.