I Liga

20-12-2013 14:39

Académica ambiciona terminar ano com vitória em Guimarães

Os estudantes ocupam a 12ª posição na tabela.
Académica ambiciona terminar ano com vitória em Guimarães

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O técnico da Académica disse esta sexta-feira que a sua equipa se desloca no sábado a Guimarães, para o jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de lutar pela vitória e terminar o ano da «melhor maneira».

Segundo Sérgio Conceição, os "estudantes" vão encontrar «muitas dificuldades» no desafio com os vimaranenses, mas «o trabalho efetuado durante a semana possibilitou preparar jogo da melhor maneira para ir a Guimarães e tentar vencer».

«Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, pois o Guimarães está num bom momento. É uma equipa que também não está em competições além do campeonato, pelo que, com certeza, vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar contrariar isso e vencer», sublinhou o treinador, na conferência de antevisão à partida.

O técnico academista salientou que a formação do Vitória de Guimarães «vale pelo coletivo, pela experiência e pelo tempo que o treinador tem à frente da equipa», considerando que é um conjunto «inteligente, que aproveita muito bem os vários momentos do jogo».

«Era importante acabar o ano da melhor maneira, com uma vitória, e vamos trabalhar para isso e fazer tudo para conquistar os três pontos e dedicar essa alegria aos adeptos», reforçou ainda Sérgio Conceição.

O treinador academista recusou-se a falar da saída do avançado Buval para o Paços de Ferreira, mas deixou antever que no mercado de janeiro a vaga deixada em aberto no setor atacante, onde a "Briosa" tem tido pouca produtividade, poderá ser colmatada.

A Académica, 12.ª classificada com 15 pontos, desloca-se ao recinto do Guimarães, sexto, com 20 pontos, no sábado, às 18h15, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa