O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, reconheceu esta sexta-feira que o Rio Ave, com mais pontos como visitante, será um «adversário incómodo» na 14.ª jornada na I Liga de futebol, no sábado.
«O Rio Ave não é o adversário ideal. Tem 13 pontos fora e apenas três em casa, o que é sintomático de uma equipa com uma prestação mais efetiva fora do que em casa, e é um adversário incómodo», disse Henrique Calisto.
Apesar dos elogios ao adversário, o técnico do Paços de Ferreira deu conta de um grupo «confiante» pelo bom jogo com o Nacional (derrota por 2-1), «o melhor da época dito dentro do grupo», lembrando que «jogar bem é um sintoma de que há melhorias».
«Houve melhorias claras, tivemos oportunidade de fazer golos. E criar oportunidades é ficar mais perto de marcar», sublinhou o técnico.
Calisto desvalorizou, por outro lado, os efeitos no grupo da arbitragem no jogo com o Nacional, que os pacenses contestaram.
«Não podemos mudar as arbitragens, nem as atuações dos outros clubes, mas nós mesmos. Estou preocupado com os nossos erros, em melhorar e em incutir mais virtudes na nossa equipa», precisou.
O técnico disse também não acreditar numa desconcentração do grupo face à reabertura do mercado de transferências, em janeiro, por ser uma situação comum a todos os clubes, e esclareceu que, no Paços de Ferreira, «não está nada decidido» em matérias de saídas.