O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, mostrou este sábado forte simpatia pelo Belenenses, clube que o lançou como futebolista profissional, mas realçou que no domingo quer triunfar no Restelo para manter o quarto lugar da I Liga.
Formado no Belenenses, o agora treinador dos estorilistas não esconde que os "azuis" vincaram a carreira como profissional, uma vez que foi frente à equipa do Restelo que se estreou como profissional e fez o último encontro.
«É um clube que me marcou. Temos um objetivo quando somos jovens, por isso quando assinamos o nosso primeiro contrato e nos estreamos isso fica sempre marcado, ficou marcado. O meu primeiro jogo na I Liga foi com o Belenenses e acabei a minha carreira também no Restelo. Tenho simpatia e não escondo», admitiu.
Em antevisão ao encontro com os "azuis", Marco Silva espera um jogo complicado uma vez que o Belenenses é um adversário que procura vencer todos os jogos em casa.
«É uma equipa bem organizada, bem trabalhada, com jogadores fortes no corredor. Tem também uma boa organização defensiva, jogadores de qualidade que no momento de inspiração podem resolver. Este é um jogo que tem características diferentes, um dérbi de clubes que não se encontram na I Liga há algum tempo», começou por dizer.
Para Marco Silva não restam dúvidas de que o Estoril-Praia vai ter dificuldades para conquistar os três pontos no Estádio do Restelo, até porque os "azuis" não têm sofrido muitos golos (têm o mesmo número dos "canarinhos").
«O Belenenses assenta muito numa boa organização defensiva. A nível do processo coletivo da equipa, é uma equipa que, como disse, não sofre muitos golos, pouquíssimos tirando os dois primeiros jogos - sofridos golos do Rio Ave e do Nacional - e não sofreu mais nenhum golo em casa, além do FC Porto. Não se expõe muito no terreno, dificulta esse momento aos adversários, não marcando também não sofre muitos golos», adverte.
Em breve síntese, Marco Silva garante que o Estoril-Praia vai procurar a vitória, mantendo a imagem que o caracteriza, apostando na organização.
«São mais três pontos para disputar. Seremos uma equipa muito concentrada e, não cometendo erros, a nossa dinâmica será um fator que pode desequilibrar», concluiu.