Estão percorridos os primeiros 45 minutos do encontro entre Sporting e Nacional e os insulares não têm facilitado a tarefa ao líder da I Liga. O empate a zero espelha a primeira parte, onde não existiram ocasiões de golo claras.

O Sporting dominou a primeira metade do primeiro tempo e nesse período Carrillo e, sobretudo, Capel impuseram velocidade ao futebol leonino, com André Martins e Adrien também em bom plano.

Depois, o Nacional, até então mais preocupado em que o jogo decorresse numa toada morna, soltou-se e passou a frequentar zonas do terreno mais próximas do guarda-redes Rui Patrício. Foi neste período que surgiu a jogada mais perigosa e bem construída do primeiro tempo, com Candeias a centrar com conta, peso e medida para o cabeceamento por alto de Lucas.

O Sporting tenta esta noite recuperar a liderança da I Liga de futebol, ao receber no Estádio José Alvalade o Nacional, em jogo da 14.ª jornada da prova.

Depois de, na sexta-feira, o FC Porto ter goleado (4-0) o Olhanense, no Dragão, e o Benfica ter ido vencer (2-0) em casa do Vitória  de Setúbal, os “leões”, que caíram para o terceiro lugar a um ponto dos dois rivais, podem recuperar o primeiro lugar, caso vençam os insulares.