O treinador do Arouca disse este sábado que equipa vai entrar com «espírito de missão» para conquistar pontos no domingo frente ao Gil Vicente, em Barcelos, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«É um jogo importante para nós, contra um adversário de valor, que tem demonstrado capacidade e nós vamos entrar em campo com espírito de missão individual e coletiva. Sabemos o que temos de fazer para tentar superar um adversário que é muito forte a jogar em casa, que tem uma identidade muito própria. Mas nós também temos a nossa e queremos bater-nos pela conquista de pontos», garantiu Pedro Emanuel.
O treinador desvalorizou o facto de o Gil Vicente estar há quato jogos sem vencer, dizendo que isso prova apenas a competitividade que existe na I Liga.
Para contrariar a dificuldade de pontuar, o treinador quer que a equipa tenha «o espírito competitivo elevado ao máximo» e que aproveite todas as oportunidades.
«Sabemos que para amanhã [domingo] o pormenor poderá ser decisivo e nós queremos ser a equipa que quer aproveitar todas as migalhas que o jogo nos possa dar, estando sempre alerta em função daquilo que é a nossa competência defensiva, sempre disponíveis para a acutilância que gostamos de ter em termos ofensivos», afirmou.
O Arouca, 14.º classificado, com nove pontos, e que não vence desde a quarta jornada, visita no domingo o Gil Vicente, oitavo, com 18, numa partida que será arbitrada por Olegário Benquerença, de Leiria.