A importância de Matic na equipa do Benfica deixa Jorge Jesus apreensivo em relação a uma possível saída do médio sérvio já na reabertura do mercado de inverno. A imprensa inglesa fala do interesse do Chelsea em vários jogadores do plantel encarnado, e da importância do Benfica em realizar um importante encaixe financeiro depois da saída da Liga dos Campeões.

Segundo notícia o diário Correio da Manhã desta quarta-feira, Jorge Jesus teme perder Matic na reabertura do mercado de inverno por considerar que não há jogadores no plantel encarnado à altura do sérvio para desempenhar na perfeição a posição 6 ou 8.

O referido jornal coloca a hipótese do Chelsea tentar baixar o valor da cláusula de rescisão de Matic (50 milhões de euros) com o direito de opção que tem sobre Markovic, e que permite aos londrinos contratar o jovem sérvio por 15 milhões de euros uma vez que o Benfica detém apenas 50 por cento do passe de Lazar Markovic.

O Chelsea procura reforçar o meio-campo e Matic seria o jogador ideal para colmatar a falta de forma de Essien ou lesão de Van Ginkel. Mourinho conta neste momento apenas com Obi Mikel e o interesse pelo médio encarnado é real, o que poderá trazer problemas para Jorge Jesus que para a posição de Matic conta com Fejsa, Enzo e Ruben Amorim, este último a recuperar de lesão.