Depois de Mangala dar o seu "aval" à chamada de Fernando à seleção portuguesa, agora foi Lucho Gonzalez a afirmar que o médio brasileiro do FC Porto seria uma boa opção para Paulo Bento.

Fernando já adquiriu a nacionalidade portuguesa pelo que poderá ser chamado à seleção portuguesa de futebol, caso seja esse o desejo do selecionador de Portugal.

«Não há muitos jogadores na Europa a fazer aquelas funções. Já é português e passa a ser mais uma opção. Está a fazer por merecer uma oportunidade, mas a decisão será do corpo técnico da Seleção, naturalmente», afirmou Lucho ao jornal OJogo.

O capitão do FC Porto abordou ainda o tema da renovação de contrato do "Polvo".

«Claro que o convidava a renovar, mas se perguntar isso a qualquer adepto a resposta seria sempre a mesma. Não há dúvidas de que é um excelente jogador, uma excelente pessoa, muito humilde e trabalhador. Dentro do campo simplifica muito as coisas e, às vezes, não é reconhecido. Se calhar, porque não marca golos», sublinhou, para depois completar.

«Posso estar descansado, tranquilo, ir para a frente e perder a bola porque ele estará no sítio certo para a recuperar. Taticamente lê muito bem o seu posicionamento e é por isso que se farta de recuperar bolas», afirmou o argentino ao diário desportivo.