O Sporting pretende assegurar, no mínimo, metade dos direitos económicos do defesa central argentino, recentemente apontado a clubes italianos. A direção de Bruno de Carvalho pretende recomprar até ao final da presente temporada 25 por cento do passe do argentino tendo em conta a presença de Rojo no Mundial 2014.

Segundo avança o diário A Bola esta quinta-feira, o grupo Doyen Sports, fundo de jogadores sediado em Malta, detentor de 75 por cento do passe de Marcos Rojo, pressionou a direção do Sporting para vender o jogador argentino já em janeiro. Bruno de Carvalho não aceitou esse cenário e mostrou-se disponível para comprar mais 25 por cento do passe de Rojo de forma a assegurar a continuidade do central argentino até ao Mundial 2014, altura em que o defesa central poderá valorizar-se ainda mais.

Titular da seleção argentina, Marcos Rojo é também um dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim no Sporting. O grupo detentor da maior parte do passe do central argentino informou o Sporting da existência de clubes italianos interessados em contratar Rojo já na reabertura do mercado de inverno, um cenário prontamente rejeitado pela direção leonina, que vê a possível presença do internacional argentino no Mundial 2014 como uma oportunidade de rentabilização de investimento.

De acordo com o referido diário, o Sporting vai assegurar metade do passe de Rojo antes do Mundial 2014 de forma a garantir de futuro um negócio minimamente rentável.