O representante de Nico Gaitán, José Iribarren, garantiu esta sexta-feira que o jogador argentino não tem propostas para sair do Benfica e que o eventual interesse de clubes europeus pelo jogador passa sempre primeiro pelo emblema da Luz.

«Não tenho nenhuma indicação sobre o interesse de outros clubes, mas esse interesse é normal. Aliás, qualquer clube interessado no Nico Gaitán falará primeiro com o Benfica e, depois, o Benfica abordará o assunto comigo. Nesse caso, e se virmos que o negócio será bom para o clube e para o jogador, não haverá problema. Mas, até agora, ninguém do Benfica me chamou para falar sobre nada de especial acerca do Nico Gaitán», afirmou o representante de Gaitán à Rádio Renascença.

Com contrato com o Benfica até 2016, Nico Gaitán tem sido um dos jogadores mais regulares na equipa de Jorge Jesus. Questionado sobre uma possível renovação de contrato com os encarnados, José Iribarren não quis adiantar muito sobre o assunto, frisando apenas que «são assuntos privados».

No entanto, o representante do jogador do Benfica fez questão de abordar o bom momento de forma do argentino esta temporada: «Gaitán é craque. Vai ser sempre um craque e, com o decorrer das épocas, tornar-se-á ainda melhor, porque os craques jogam cada vez melhor», sentenciou.