Derlei acredita que Ricardo Quaresma vai ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos mas não pense irá resolver todos os problemas de Paulo Fonseca. O Ninja afirmou a Rádio Renascença que os problemas dos Dragões são outros.

«Quaresma é um dos grandes jogadores com o qual tive a oportunidade de trabalhar. Todos sabemos o que ele pode fazer, mas o FC Porto não pode atirar todas as responsabilidades para cima de um jogador. O Ricardo joga numa posição que não acredito que seja o que falta ao FC Porto. É lógico que um jogador como ele vai ajudar muito o FC Porto», disse Derlei.

Para o ex-jogador do FC Porto, os azuis-e-brancos sentiram e muito as saídas de James e Moutinho, além de terem contratado um treinador novo.

«É muito difícil para um treinador jovem como Paulo Fonseca pegar numa equipa como o FC Porto com a exigência que tem, principalmente depois de perder dois jogadores que faziam parte da espinha dorsal do clube, Moutinho e James, para os quais o FC Porto ainda não arranjou substituto. Infelizmente, os jogadores que foram contratados para assumir essas posições não têm estado à altura. Não quer dizer que sejam apenas esses dois jogadores que são os culpados, mas logicamente que a equipa não tem jogado bem. Quando se perde duas referências, é natural que possa acontecer uma certa crise», sublinhou à RR.