O treinador Paulo Fonseca revelou-se hoje «muito satisfeito» pelo regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto, elogiando a «motivação e entusiasmo» do futebolista que representou o clube de 2004 a 2008.

«Estou bastante satisfeito com a chegada do Ricardo. Noto grande motivação e entusiasmo na parte dele com a sua chegada, o seu retorno ao FC Porto. Espero sinceramente que possa também evoluir - já que esteve muito tempo parado - para dar contributo o mais rápido possível à equipa», disse ao Porto Canal.

Após o primeiro treino do ano, assistido por mais de 10.000 no Dragão, o técnico garante que o seu novo pupilo «tem capacidade»: «Espero que nos jogos possa entusiasmar com grandes prestações, golos e ajudar também a equipa, porque vamos precisar de todos para fazer do FC Porto novamente campeão».

Paulo Fonseca elogiou as «boas respostas» de um Quaresma «motivado e disponível» no trabalho de recuperação física, considerando que agora será importante «inseri-lo também no conceito e dinâmicas de jogo».

O técnico classificou de «fantástico ter mais de 10.000 no Dragão com um tempo como hoje, com imensa chuva, o que representa bem a grandiosidade e força do clube».

A concluir, a convicção de que, «ao melhor nível, o FC Porto vai ter um feliz final de época».