Cristiano Ronaldo considerou hoje que lhe falta no currículo um título de campeão pelo Sporting, afirmando que seria «um orgulho», mas não se comprometeu a regressar ao clube onde fez a sua formação como futebolista.

«Realmente, no meu currículo ainda me falta o título de campeão pelo Sporting. Não sei se acontecerá ou não, porque ninguém sabe o que vai suceder no futuro, mas que seria um orgulho… lá isso seria», disse hoje o avançado do Real Madrid em entrevista ao jornal desportivo Record.

Cristiano Ronaldo reafirmou que o também madeirense Leonardo Jardim «está a fazer um grande trabalho no Sporting» e que o considera «um grande treinador».

«[…] Faço votos para que consiga levar o clube ao título», disse.

O internacional português, que admitiu que o ano de 2013 foi o melhor da sua carreira até ao momento, recusou-se, no entanto, a deixar uma opinião sobre se vai vencer a Bola de Ouro da FIFA.

«Não quero falar mais nesse assunto. (…) O que posso dizer é que tenho estado sempre lá, no pódio e isso demonstra que tenho vindo a fazer bem o meu trabalho», afirmou Cristiano Ronaldo, reconhecendo, porém, que se sentiu «muito honrado» ao ouvir o argentino Diego Maradona dizer que merece o troféu.