O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou esta quinta-feira que «um treinador não tem passado, nem futuro, só presente». 

«Não é só o presidente a dizer que a prioridade é o campeonato. Os adeptos também querem que o Benfica volte a vencer o campeonato. É aquilo que mais interesse tem em Portugal e também mais valorizado. Não vou fazer futurologia com tantos meses para o fim da época, mas um treinador, em qualquer parte do Mundo, não tem passado nem tem futuro, só tem presente», disse Jorge Jesus na antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

Há quatro anos na Luz, o técnico admite que esta temporada a nota artística não é a de anos anteriores, mas «a equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo».

«O Benfica ainda não atingiu o nível que atingiu no ano passado, mas penso que temos vindo a melhorar de jogo para jogo. De qualquer forma, em termos práticos, o Benfica só perdeu o primeiro jogo em Portugal. É verdade que em nota artística não está como esteve na época passada, mas o mais importante é ganhar e o Benfica tem vindo a ganhar», afirmou.

O Benfica recebe sábado o Gil Vicente em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.