Um defesa central estrangeiro e um extremo luso deverão ser apresentados em breve como "reforços" do Paços de Ferreira, da I Liga, confirmou esta sexta-feira à agência Lusa o vice-presidente do clube para o futebol profissional.
«Estamos a aguardar a desvinculação do defesa central, um jogador estrangeiro, do clube que atualmente representa, e esperamos também um extremo português. São jogadores jovens, que, à partida, têm estatuto para se afirmarem na primeira equipa», disse Rui Seabra.
O dirigente pacense não fecha as portas a mais alterações no plantel, até porque ainda há situações para resolver, como a do peruano Hurtado, atualmente sob a alçada disciplinar do clube, por ter falhado o regresso ao trabalho, a 26 de dezembro.
«O Hurtado deve chegar no domingo. Devia de apresentar-se a 26, o que não o fez, e está sob a alçada disciplinar, mas vamos ouvi-lo, conhecer os motivos desta demora e que propostas terá para nós analisarmos», sublinhou, referindo-se à vontade já expressa pelo jogador de prosseguir a sua carreira noutro clube.
Para Rui Seabra, «o mais importante é contar com jogadores a 100 por cento», que estejam de «corpo e alma» e não contrariados no clube, admitindo, por isso, que «as próximas semanas poderão trazer mais novidades, em saídas e entradas».
O vice-presidente pacense confirmou entretanto as cedências de Rúben Ribeiro ao Rio Ave, de quem recebeu, também por empréstimo, o avançado venezuelano Del Valle da formação vila-condense, e de Sousa ao Ribeirão, do Campeonato Nacional de Seniores (Série B). Christian e Duarte também serão cedidos, mas a clubes da II Liga.
«[O Christian e o Duarte] Têm propostas em mão de clubes da II Liga. O Christian é um jogador com potencial e precisa de evoluir, enquanto o Duarte esteve parado algum tempo. São jogadores jovens, em que acreditamos, mas que precisam de jogar», concluiu.
Del Valle e Buval, este último ex-Académica, são, por agora, os "reforços" conhecidos do Paços de Ferreira, atual 16.º e último classificado da I Liga, e poderão estrear-se no domingo frente ao Desportivo das Aves, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.