O cortejo fúnebre do ex-futebolista Eusébio percorrerá na segunda-feira a partir das 14h00 algumas ruas de Lisboa, saindo do Estádio da Luz, onde é velado hoje a partir das 17h30, disse fonte da autarquia.

Antes do cortejo, a urna percorrerá o recinto do Estádio da Luz, pelas 13h30, «o último desejo do Eusébio», segundo comunicado do Sport Lisboa e Benfica.

O cortejo sairá do Estádio em direção à Segunda Circular, seguindo para o Campo Grande, avenida da República, praça do Duque de Saldanha, avenida Fontes Pereira de Melo, praça do Marquês de Pombal, avenida da Liberdade, praça dos Restauradores, Rossio, rua do Ouro, praça do Comércio, rua do Arsenal, e praça do Município, passando frente aos Paços do Concelho, onde o presidente da Câmara e a vereação prestarão as suas homenagens.

Da praça do Município, o cortejo fúnebre segue pela rua de S. Julião, rua da Prata, praça da Figueira, Rossio, praça dos Restauradores, avenida da Liberdade, avenida Fontes Pereira de Melo, praça Duque de Saldanha, avenida da República, Campo Grande, Segunda Circular, Largo da Luz e Igreja do Seminário, na Luz, onde será rezada missa de corpo presente pelas 16h00.

Findo o serviço religioso, realiza-se o funeral pelas 17h00, para o cemitério do Lumiar onde o corpo vai ser sepultado.

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04h30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17h30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16h00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17h00.