José Mourinho já expressou o seu pesar pelo falecimento de Eusébio. O 'Pantera Negra' morreu esta madrugada aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória. 

«Acho que mais que uma das grandes figuras do futebol português é uma das grandes figuras de Portugal. Eusébio significa mais para Portugal e para os portugueses. Eusébio é Portugal. Em criança cresci com Eusébio e Amália como os grandes símbolos de Portugal e continuo a vê-los nessa perspetiva. Acho que são imortais. Aquilo que Eusébio deixa torna-o imortal», afirmou o treinador português do Chelsea.

Em declarações à RTP Informação, o técnico considerou Eusébio como uma «referência importante» na sua carreira desportiva. «Num dia triste que é o seu falecimento, a poucos dias de cumprir mais um aniversário, prefiro ver nessa perspetiva que o Eusébio é imortal. Não digo que tenha sido uma inspiração, mas foi sempre uma referência importante. Aquilo que ele fez no futebol, os seus valores, princípios e sentimentos fazem dele uma pessoa única no futebol português. E obviamente deixa um vazio grande», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.