O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos “ Kangamba”, considerou hoje, segunda-feira, o futebolista Eusébio da Silva Ferreira como um símbolo do futebol mundial, em especial para os povos da lusofonia.

“Em meu nome, dos adeptos e simpatizantes do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, campeão de Angola de futebol, estamos ao lado do sofrimento de todos portugueses que sofrem pela perda do  glorioso e maior símbolo do Sport Lisboa e Benfica”, lê-se numa missiva. Estas considerações estão expressos, numa mensagem de condolências, assinado por Bento Kangamba endereçada hoje, segunda-feira, ao presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, em nome da direcção da massa associativa do campeão angolano do “ Girabola”.

Na mensagem, Kangamba diz que igualmente que as memórias do astro africano, nascido em Moçambique, ficará nos corações de todos  gratos pelos momentos impares de espectáculos e emoção nos estádios do mundo, onde Eusébio se apresentou.

Eusébio da Silva Ferreira morreu domingo às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O Pantera Negra ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial da Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.