O Benfica prepara-se para receber o FC Porto sem o seu principal avançado. Jorge Jesus confirmou que Cardozo não estará disponível para o Clássico, uma vez que o avançado ainda está a recuperar de uma lesão.

Sem Cardozo, Jesus terá de arranjar uma solução para levar de vencida a formação de Paulo Fonseca, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, a ser disputado na Luz.

Desde que Cardozo chegou ao Benfica, o Tacuara esteve sempre nas vitórias do Benfica sobre o rival. De 2007 para cá, ano em que Cardozo foi contratado pelo Benfica, Águias e Dragões disputaram 17 encontros, com clara vantagem para os azuis-e-brancos que venceram por nove vezes e empataram em quatro ocasiões.

As quatro vitórias do Benfica sobre o FC Porto tiveram sempre o selo do Tacuara, com o avançado a marcar em seis ocasiões aos Dragões. A primeira vez de Cardozo venceu um clássico com os portistas foi na temporada 2009/2010, ano em que o Benfica venceu o seu 32.º título de campeão português. Tacuara jogou os noventa minutos e viu Saviola marcar o golo da vitória. Nessa mesma época os encarnados haveriam de bater os azuis-e-brancos na final da Taça da Liga por 3-0, com Cardozo a começar do banco mas a entrar, ainda a tempo de deixar a sua marca com um golo.

Desde 2007, o Benfica venceu ainda o FC Porto em mais duas ocasiões com Tacuara em campo: na 1.ª mão da Taça de Portugal 2010/2011, no Dragão, o Benfica ganhou por 2-0 e Cardozo esteve em campo. Tal como na vitória por 3-2 para a Taça da Liga em 2011/2012, onde Cardozo jogou apenas 25 minutos mas ainda a tempo de marcar.

Destaque ainda para um jogo de má memória para o avançado paraguaio que foi expulso, por agressão a Belluschi, na derrota do Benfica por 2-1 a 3 de abril na Luz, numa vitória que selou o título e festa dos Dragões em pleno campo do rival.

Cardozo já marcou seis golos ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.