Jorge Jesus falou pela primeira vez após a morte de Eusébio e do sentimento que ficou após a última homenagem a Eusébio no Estádio da Luz.

«Fica um sentimento de emoção, ouvir os adeptos cantar pelo Rei que estará sempre no coração dos benfiquistas que muito devem aos momentos que Eusébio teve como jogador. Como pessoa, era de uma simplicidade e humildade que cativou todos os que conheceu. Mas também como chefe de família, como pai, é um exemplo. A melhor homenagem é continuar a recriar toda essa imagem que teve como pessoa», disse Jorge Jesus em declarações à Benfica TV, recordando ainda algumas conversas com o Rei.

«Partilhei alguns momentos antes de vir para o Benfica e apoiou-me muito ao longo destes cinco anos. Convidou-me para almoçar algumas vezes para me dizer que acreditava sempre em mim e no meu trabalho .»

«Como jogador, foi o expoente máximo da década de 60. Hoje, com a evolução dos meios de treino, seria atualmente aquilo que chamamos um jogador de outra galáxia. Os grandes jogadores são simples, humildes. Todos vão lembrá-lo como um símbolo do Benfica e de Portugal», concluiu.