A morte de Eusébio é hoje um dos principais destaques na imprensa portuguesa de Macau e no principal jornal de Hong Kong.

O Hoje Macau preenche a primeira página com uma foto do 'Pantera Negra' sob o título «Imortal». Já no Jornal Tribuna de Macau e no Ponto Final a morte de Eusébio tem direito de chamada na primeira página com a Tribuna a dedicar as centrais e o editorial à morte do ídolo português e com uma chamada no topo da primeira página sob o título «Mundo homenageia o Pantera Negra».

Por sua vez, o Ponto Final ilustra a sua primeira página com uma foto de Eusébio e escreve que «O futebol perdeu uma lenda» que gerou reações de vários quadrantes do futebol e leva a um minuto de silêncio em todos os jogos.

Ainda em Macau, mas em língua inglesa, o Macau Daily Times titula na primeira página com uma fotografia do antigo jogador 'Football great Eusebio dies at 71, remembered in Macau», ou «Grande futebolista Eusébio morre aos 71 anos, lembrado em Macau».

Em Hong Kong, o South China Morning Post, o principal diário de língua inglesa da atual Região Administrativa Especial chinesa, chama ao topo da sua primeira página a morte de Eusébio com o título: «The King is dead», ou «o Rei está morto».

Na página de desporto, o South China Morning Post recorda o percurso de Eusébio, cita várias declarações, como a de José Mourinho, e publica uma fotografia do 'Pantera Negra' a jogar na antiga colónia britânica, em 1973, onde foi a atração principal de um jogo do Benfica na cidade.