O treinador do Marítimo, Pedro Martins, recebeu hoje um voto de confiança da direção do clube da I Liga portuguesa de futebol, na pessoa do presidente, Carlos Pereira, apesar da desilusão pela eliminação da Taça de Portugal.

O líder dos insulares mostrou-se "desiludido", depois de, no domingo, a equipa ter sido eliminada pelo Penafiel, da II Liga, numa prova na qual o clube apostava para garantir a presença numa prova europeia.

Carlos Pereira considera que esta equipa "tem capacidade para fazer mais" e afirmou que o treinador "é quem sabe se tem ou não condições para continuar no comando da equipa".

Hoje a equipa voltou ao trabalho  para iniciar a preparação para a partida de sábado com o Rio Ave, em Vila do Conde, relativa à 15.ª jornada, última da primeira volta da I Liga, havendo expetativa relativamente à continuidade de Pedro Martins.

Alguns sócios assistiram ao preparo, para constatar que Pedro Martins e os seus adjuntos subiram ao relvado para orientar a sessão.

No que diz respeito à equipa, a novidade foi a reintegração de Theo Weeks, jogador que se encontrava castigado, pelo facto de não ter comparecido no dia marcado, depois das folgas natalícias.

Para Barcelos, o treinador maritimista não pode contar com Rúben Ferreira, pelo facto de este ter sido expulso com o cartão vermelho direto, no jogo da Taça, com os penafidelenses. Em sentido inverso, o defesa Gegé poderá fazer parte das opções depois de uma punição.

Além disso, no final do treino, os jogadores da equipa principal e da equipa B, assim como o presidente Carlos Pereira, reuniram-se no relvado em silêncio, para render tributo a Eusébio, falecido na madrugada de domingo.