A equipa de futebol do Paços de Ferreira trocou hoje o treino por uma conversa para debater os últimos resultados, no dia em que o internacional peruano Hurtado renovou contrato e foi emprestado ao Penãrol, do Uruguai.

Um dia depois da eliminação dos quartos-de-final da Taça de Portugal, na receção ao Desportivo das Aves, da II Liga, por 2-1, o plantel substituiu o relvado pelo visionamento do vídeo do jogo e de uma palestra, com o objetivo de "tentar perceber o que está mal".

"Espero que o espírito de grupo tenha saído mais reforçado", disse à agência Lusa o vice-presidente para o futebol pacense, Rui Seabra.

O dirigente confirmou, entretanto, a resolução do caso que envolvia Hurtado, explicando que o internacional peruano prolongou o contrato com o Paços de Ferreira por mais uma época, até 2016, mas vai ser cedido ao Peñarol, do Uruguai.

"Chegámos a um entendimento, ele renovou connosco até 2016, mas vai ser emprestado ao Peñarol até ao final da época", disse Rui Seabra, acrescentando que "houve um acordo de verbas", até pelo facto de o jogador estar sob efeito de um processo disciplinar.

O avançado foi passar o Natal ao Peru, mas falhou o regresso ao trabalho , a 26 de dezembro, incorrendo num processo disciplinar.

"O Hurtado fez um contrato melhor e vai tentar fazer melhor noutro clube e noutro campeonato, mas não deixa de ser um ativo que o Paços de Ferreira quer rentabilizar", sublinhou.

Rui Seabra disse ainda que espera fechar o negócio do defesa central esta semana, não adiantou pormenores relativamente ao extremo que o técnico Henrique Calisto pediu e confirmou a cedência de Duarte e Christian a um clube da II Liga, sem revelar o nome.