Luís Filipe Vieira garantiu que o Estádio da Luz não irá mudar de nome. Após a morte de Eusébio, muitas vozes levantaram-se a favor da mudança do nome do estádio do Benfica em homenagem ao Pantera Negra mas o presidente do Benfica afirmou que esse não era o desejo do "King".

«Ele nunca gostaria que o estádio tivesse o seu nome. Foi a sensação com que fiquei das conversas que tive com ele. Onde ele terá de ficar é onde poderemos homenageá-lo, ou seja, no Panteão Nacional. Ele só pediu aquilo que se fez hoje [segunda-feira]», contou Vieira em entrevista à RTP.

Se a Luz não poderá chamar-se Estádio Eusébio da Silva Ferreira, pelo menos há um espaço onde o Benfica poderá homenagear o melhor jogador encarnado de todos os tempos. A ideia partiu de Simões, antiga glória encarnada, ex-companheiro e amigo de Eusébio.

«Não sou contra a ideia de ele ter o nome no estádio, mas o centro de estágio é que podia chamar-se Eusébio. Por que não, presidente?» questionou Simões.

A mudança só poderá acontecer daqui a três, data do fim do naming do centro de estágio do clube encarnado, garante Luís Filipe Vieira.

«Temos mais três anos de contrato com a Caixa Geral de Depósitos e, curiosamente, há dias tive uma conversa com o Domingos Soares Oliveira onde foi dito que não haverá mais nenhuma marca a ter este privilégio no Centro de Estágio. Falámos de Eusébio, mas foi só uma conversa», sublinhou o presidente do Benfica.