Morte Eusébio

07-01-2014 16:54

José Eduardo dos Santos enviou mensagem de condolências a Cavaco Silva

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
José Eduardo dos Santos enviou mensagem de condolências a Cavaco Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo português Aníbal Cavaco Silva, pela morte de Eusébio, em que expressa "sentidos pêsames".

Na mensagem, enviada hoje à Lusa em Luanda, José Eduardo dos Santos salienta ter sido com "muita tristeza" que tomou conhecimento do "desaparecimento súbito daquele que em vida foi um dos expoentes máximos do futebol mundial".

"Durante décadas o seu talento de futebolista exímio e as suas qualidades humanas encatarram milhares de seguidores e adeptos em todo o mundo", acentua José Eduardo dos Santos.

O Presidente angolano, que termina a mensagem com "alta e fraternal consideração", apresenta a Cavaco Silva, ao Governo e ao "Povo de Portugal", no que designa de "hora de comoção para o Povo português", os "mais sentidos pêsames", que pede que sejam transmitidos à família do ex-futebolista.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa