O treinador português Paulo Alves elevou hoje para quatro o total de "chicotadas psicológicas" na Liga de futebol, a segunda que se regista no Olhanense, que já tinha despedido Abel Xavier.

Com a Liga parada devido à quadra natalícia e aos jogos das taças da Liga e de Portugal, das quais o Olhanense já está afastado, a formação de Olhão protagoniza a "chicotada psicológica" a cinco dias do regresso do campeonato, trocando Paulo Alves por Giuseppe Galderisi, antigo internacional italiano e que integrou a seleção transalpina no Mundial de 1986, no México.

Esta é a segunda "chicotada" protagonizada pela equipa algarvia na presente época, depois de Abel Xavier ter saído na oitava jornada, em que também saiu do Paços de Ferreira Costinha, entretanto rendido por Henrique Calisto.

Estas saídas sucederam-se à de José Mota no Vitória de Setúbal, na sétima jornada, que foi rendido nos sadinos por José Couceiro.

Além destes quatro treinadores, o Belenenses sofreu uma alteração de técnico apenas nos jogos da equipa, uma vez que o holandês Mitchell Van der Gaag, com problemas cardíacos, não pode orientar a equipa no banco desde a quinta jornada, mas já comanda a equipa nos treinos. Nos jogos, Marco Paulo assume as suas funções.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2013/14:

Jor.     Clube                    Sai            Entra

7.ª     Vitória de Setúbal  José Mota      José Couceiro

8.ª     Olhanense            Abel Xavier    Paulo Alves

8.ª     Paços de Ferreira    Costinha       Henrique Calisto

14.ª     Olhanense           Paulo Alves    Giuseppe Galderisi (Itália)